Alimentando os cérebros tão bem quanto as barrigas

Alimentando os cérebros tão bem quanto as barrigas

Feeding brains as well as tummies

Dê aos seus filhos uma vantagem inicial seguindo algumas orientações simples para um cérebro bem nutrido

Encontrando o ponto ideal

Há evidências que sugerem que o excesso de açúcar pode influenciar a hiperatividade e dificultar a concentração dos pequenos. Muito pouco açúcar, e eles podem se sentir cansados ​​e irritados, e achar difícil se concentrar1.

Para manter esse equilíbrio, tente incorporar carboidratos "complexos" em sua dieta, pois estes lentamente liberam glicose no sangue. Estes incluem mingau, massa de trigo integral, arroz integral, centeio ou pão integral, frutas e legumes (idealmente, não batatas)2.

Evite acidentes - o tempo é tudo

Comer certos tipos de açúcar nos momentos errados do dia pode influenciar a atenção do seu filho; mantenha o foco em alimentos mais saudáveis ​​para evitar que o foco das crianças caia durante o dia.

Cinco por dia

Alimente bem os pequenos, a OMS recomendou cinco porções de frutas e legumes todos os dias. Frutas e vegetais contêm vários micronutrientes para ajudar na saúde geral e bem-estar3. Você pode auxiliar a alimentação dando também Emulsão Scott *

* crianças menores de 4 anos, devem consumir o produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.