Ganhando com nutrição dentro e fora das atividades físicas

Ganhando com nutrição dentro e fora das atividades físicas

Nem sempre é possível para eles comerem a quantidade certa de alimentos todos os dias - mas você pode complementar sua dieta diária com uma colherada de EmulsãoScott* para ajudar a alcançar as necessidades nutricionais diárias. Sabemos que você apoiará suas pequenas estrelas até o fim, mas não se trata apenas de torcer para elas, o que você faz fora das atividades físicas é tão importante quanto. Seguem algumas dicas de Scott para ajudar os papais e mamães a manter os pequenos em equílibrio com a alimentação.**

Aumentando os níveis de energia

Crianças ativas precisam de energia1, por isso certifique-se de que elas comam uma refeição rica em frutas (maçã, laranja), cereais, arroz, feijão, cenoura, que possuem carboidratos que além de dar energia são bons para a saude2 . Lanches como barras de cereais também são bons - e menos propensos a serem esmagados dentro de uma sacola esportiva!

Mantendo-os em forma e fortes

O cálcio é muito importante para os ossos fortes e pode ser encontrado em produtos lácteos, como leite, iogurte e queijo3. Outras boas fontes incluem vegetais de folhas verdes escuras como brócolis e frutas como laranja, mamão e melancia3.

Gordura Fitness

Sabemos que existem gorduras que não fazem bem a saúde, mas existem tipos de gordura que sim, como as encontradas em óleos vegetais, nozes e ovos4,5. A gordura é importante para o corpo e fornece energia para as atividades físicas das crianças6.

Água, água em toda parte!

Correndo ao redor, especialmente no tempo quente, faz com que os corpos dos pequenos suem! Se você perder muita água dessa maneira, pode ficar desidratado, então encoraje suas pequenas estrelas esportivas a beber muita água antes, durante e depois do exercício - não apenas quando estão com sede!

*dose recomendada diária (1 colher de chá ou 5 mL)

**crianças menores de 4 anos, devem consumir o produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.